Precisa-se de um Técnico

Após um emocionante campeonato Brasileiro, vários times estão buscando no mercado técnicos para dirigirem a equipe no ano que vem.

Tudo isso aconteceu graças a um Técnico, Jorge Jesus, que colou o futebol brasileiro em cheque, após ganhar o campeonato nacional e a Libertadores da América, fazendo o Flamengo jogar um futebol ofensivo, aguerrido e sem poupar jogadores.

Está transformação levaram vários clubes hoje a buscar novos treinadores. Apesar de alguns deles saírem por conta de falta de entendimento no contrato.

Hoje temos as seguintes equipes sem treinadores: Palmeiras, Vasco, Atlético – PR, Atlético – MG.

Santos que também estava sem um professor mas já apresentou Carille. E o Fluminense que já apresentou o Odair Hellmann.

Foram no total 6 clubes sem treinadores ao fim do campeonato.

Não me lembro de ter visto tal situação no campeonato Brasileiro em relação a tanto times sem técnicos.

Temos no mercado; Felipão, Dorival Junior, Marcelo Oliveira, Luxemburgo, Mano Menezes, Cuca, Abel Braga, dente outros. Todos com quase as mesmas características, jogar defensivo, com um monte de volantes e se for possível, fazer gols.

Jorge Jesus mudou a filosofia do futebol brasileiro. Mostrou o quanto os treinadores brasileiros estavam fora da curva.

A maioria dos clubes buscam treinadores que gostam de atacar, e isso será bom para nosso futebol. Veremos agora times pra frente, times que buscarão ganhar seus confrontos e não iniciar os jogos achando que empatar fora de casa é um ótimo resultado.

Esperemos as cenas dos próximos capítulos. Que os clubes pensem grande e realmente busquem os treinadores que pensem em ganhar.

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram