Venceu, mas não convenceu

Na noite desta quarta-feira (06/11/2019) o Palmeiras enfrentou o time do Vasco em pleno São Januário. O gramado estava horrível, é verdade. A iluminação do estádio é ruim, isso também é verdade. O time do Vasco não se encontra em ótima fase, isso também é verdade. Mas nada se justifica um jogo horrível como apresentado pelas duas equipes. Sendo assim, Palmeiras venceu, mas não convenceu.

O time do Vasco entrou em campo parecendo que o jogo era um amistoso. Nem parece que o time busca fugir da zona do rebaixamento. Apesar da vontade dos garotos do Vasco, o time é limitado. E essa limitação junto com a falta de vontade de ganhar o Vasco fez um dos piores jogos no brasileirão.

Já pelo lado Alviverde, poupando jogadores, caso que ao meu entender não precisava. Time que deseja e sonha ainda em ser campeão, isso se o Flamengo der tropeços, não se pode dar ao luxo de poupar jogadores na reta final de um campeonato tão equilibrado quanto esse. O Palmeiras não jogou bem. O time apresentou características fora do padrão, tais como; a zaga tentar sair jogando sem ter habilidade necessária e, laterais que não avançavam para o ataque para dar opção aos meias e aos  próprios atacantes em jogadas de contra ataque.

A vitória por 2 x 1 contra o Vasco, mostra a fragilidade que o time Alviverde ainda tem. E não é de hoje, desde Felipão que o time não possui atacantes perigosos e de habilidades, exceto Dudu. Tanto é verdade que são os meias e os volantes que fazem a maioria dos gols do Palmeiras. Os artilheiros do Palmeiras no campeonato Brasileiro São Bruno Henrique com 8 gols, seguido pelo Dudu e Luiz Adriano com 6 cada um. Luiz Adriano que chegou no segundo trimestre e já se igualou ao Dudu  na artilharia, talvez, a melhor contratação de atacantes depois do Dudu.

Um jogo abaixo bem abaixo da média para um time que deseja sair da zona do rebaixamento e, outro que sonha ainda em ser campeão.

Vamos esperar o clássico contra o Corinthians para ver se um bom gramado, torcida animada e agitada, possa ser mostrado um bom futebol.

Um abraço,
Benigno Nascimento 

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram