Flamengo já é campeão. Mas, em qual rodada?

Faltando 10 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, onde 30 pontos estão na disputa e a diferença do Flamengo para o Palmeiras é de 10 pontos, a pergunta que ficar no ar é em qual rodada o Flamengo se consagraria o campeão do Brasileirão de 2019.

Do lado Alviverde, com 2% de chances para ser campeão, teriam que torcer para quatro tropeços do flamengo em 10 jogos e ganhar essas quatro partidas para poder deixar a emoção para as rodadas finais do brasileirão.

Já para o Flamengo com 98% de chances da taça ir para a Gávea, precisa emplacar quatro vitórias e esperar para mais um ou dois tropeços do Verdão e assim, soltar o gripo de campeão e espantar a fama do cheirinho.

Em minha opinião, nas próximas cinco rodadas, o Flamengo tropeçaria apenas no contra Grêmio pela 32ª rodada, jogo que será na Arena do Grêmio.
Já pelo lado Alviverde, ele tropeçaria nos jogos contra o São Paulo, agora mais arrumado com o Diniz. Contra o Corinthians na própria Arena Palmeiras e contra o Bahia, jogando fora de casa.

Com isso, creio que o grito de campeão pelo lado Rubro Negro se dará na 34ª rodada no jogo contra o Vasco. Antes da final da Libertadores.
Acredito que a CBF antecipe este jogo já que no sábado, véspera do que seria o jogo contra Vasco no domingo, o Flamengo fará a final da Libertadores contra o River Plate em Santiago no Chile.

Basta agora acompanhar e ver as minhas projeções estarão corretas. O Flamengo faz amistosos desde a 27ª rodada. Questão de tempo para o grito de “É Campeão”.

Um abraço,
Benigno Nascimento 

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram