Soberba!

Por Francisco Neto.

Dezenas de pessoas devem estar agora escrevendo resumos sobre o jogo. O esquema tático, a movimentação dos jogadores, os 2 golaços de vídeo game… Mas algo mais importante me incomoda e será aqui o objeto deste texto. Uma questão que transcende o futebol e alcança pilares profundos de religião e da ética… a SOBERBA!!!

Segundo ultima pesquisa, 20% da população brasileira é composta por mulambos, ou seja, se você estiver lendo este texto em território brasileiro em um ambiente com 5 ou mais pessoas, estatisticamente uma deles é rubro-negra (se nenhum for então o mulambo deve ser você).

Pois bem, estes 20% dos brasileiros amanhã irão acordar carregando dentro de si uma enorme soberba. O soberbo amanhã colocará sua melhor camisa e andará pela rua como se fosse o Thanos com a manopla do infinito, prestes a estalar os dedos cada olhar de reprovação.

O soberbo irá arrastar seu orgulho e junto a ele suas projeções mais mirabolantes para os próximos 3 meses. Não me atrevo a julga-los, pois já me diagnostiquei como sendo um deles.

Sei que a religião e a ética condenam este comportamento, mas o que podemos fazer se foi Jesus quem nos influenciou?

Francisco Neto (o soberbo)

twitter: @xiconeto

Comentários do Facebook

Fernando Michelutti

São Paulino desde 30 de maio de 1982 - O São Paulo Futebol Clube foi, e continua sendo, sua primeira paixão na vida. É fanático por futebol e se deixar assiste até a 6° divisão do campeonato inglês naquele sábado chuvoso com direito a mesa redonda e replay dos gols. Tem como hobby colecionar camisas de clubes nacionais e internacionais, além de visitar estádios e sedes de clubes sempre que esta viajando ao redor do globo. É casado com a Santa Raquel - que nunca foi enganada sobre seu primeiro amor. Também é pai da Duda, do Dani e do Pedro - uma nova geração de são paulinos que vem forte rumo ao Hepta. Agora, junto com grandes amigos, também é blogueiro aqui no papo de arquibancada!

Deixe uma resposta