Papo de Arquibancada no Cartola F.C – Rodada #23

E aí galera! PDA no Cartola F.C chegando nessa terça pra contar pra vocês sobre a péssima pontuação que tivemos na rodada de final de semana! Rapaz, essa escalação só não foi pior que o esporro que o Oswaldo de Oliveira tomou do Ganso na beirada do gramado, fizemos horrendos 40.05 pontos! Sem muitos destaques positivos fora as atuações de Nikão (9.80) e Sasha (8.40) e Arrascaeta (8.30 – O cara vai bem até quando não faz gol!). Agora, os “perna-de-pau” da escalação conseguiram se superar! Gabigol negativou forte (-3.10), Lucas Veríssimo expulso (-2.10 – Eu falei que ele batia até na sombra), Santos (-2.00) e Soteldo (-1.20) foram preponderantes pra arrebentar com nossa pontuação!

Mas nada melhor que uma rodada já no meio de semana pra tentarmos uma boa reação, então vamos aos onze selecionados que vão a campo vestindo o manto do PDA na rodada que começa nessa quarta!

4-3-3 ao ataque!

Goleiro: Jordi (CSA)

Uma escolha arrriscada, porém Jordi tem o maior número de defesas difíceis do game e joga em casa contra o Avaí! Apesar do duelo ser de duas das piores equipes do campeonato, imagino que seja um jogo aberto, devido a necessidade de vitória de ambas equipes, o que pode proporcionar boas defesas do goleiro do time alagoano.

Defesa: David Braz (Grêmio) e Pablo Marí (Flamengo)

Vamos de David Braz jogando em casa contra o Corinthians que não tem bom retrospecto jogando em Porto Alegre, além de ser uma equipe que marca poucos gols aliado a um sistema defensivo gremista bastante forte. Boas chances de SG pra essa cara! Vamos também apostar no fraco desempenho ofensivo da Chape que joga em casa contra o líder do campeonato Flamengo, logo, Marí pode ser uma boa pedida. O jogador até pouco tempo atrás era desconhecido dos brasileiros mas caiu como uma luva na zaga do Mengão. Também vejo boas chances de SG nesse confronto!

Laterais: Reinaldo (São Paulo) e Filipe Luís (Flamengo)

O lateral flamenguista volta a ser um de nossos selecionados pensando na alta possibilidade de SG do Fla contra a Chape, além de acreditarmos em umas boas roubadas de bola. Já o São Paulo terá a estréia de Diniz no Morumbi, e creio que ele já tentará implantar sua idéia de jogo colocando o tricolor paulista pra cima do Fortaleza de Rogério Ceni. Kingnaldo pode ser bastante importante pelos lados, apoiando a equipe ofensivamente e também pode sobrar um pênalti pra ele bater.

Meias: Arrascaeta (Flamengo), Thiago Galhardo (Ceará) e Bruno Henrique (Palmeiras)

Arrascaeta deve (novamente) ser um dos mais escalados nessa rodada, é o craque do líder Flamengo e joga contra o lanterna do campeonato! Isso já é motivo mais que suficiente pra apostar no uruguaio como nosso capitão! Thiago Galhardo tem oscilado um pouco nas últimas rodadas mas ainda assim é um dos meias que mais finaliza a gol e joga em casa contra o Goiás, precisando de uma vitória pra espantar a crise que derrubou o técnico Enderson Moreira. E também vamos apostar em BH do Palmeiras, jogador que andava meio sumido no Cartola devido a atuações apagadas na era Felipão, mas que voltou a mostrar seu bom futebol com o novo técnico palmeirense. BH chuta muito de fora da área, e tem aparecido bastante como homem-surpresa pra finalizar a gol! Joga no Allianz Parque contra o Galo que não tem feitos boas partidas nos últimos jogos, então pode ser que faça uma boa pontuação com um gol ou uma assistência.

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto (Bahia) e Pablo (São Paulo)

Com o desfalque de Gabigol no comando de ataque flamenguista, vamos arriscar na rapidez e dribles fáceis de Bruno Henrique, jogando contra uma defesa inconsistente da Chapecoense, existe grande chance dele dar uma bela mitada! Gilberto é outro que tem boas chances de balançar as redes jogando na Fonte Nova contra o Furacão. O Bahia faz excelente campanha no Brasileirão e precisa contar com os gols de seu artilheiro pra continuar a busca por uma vaga na Libertadores! Outra aposta para o ataque será em Pablo. Apostando em um São Paulo mais ofensivo em campo, Pablo deve ser a referência no ataque do time paulista. Ele não vem de um momento mas tem faro de gol, e pode se dar bem nesse confronto!

Técnico: Jorge Jesus (Flamengo)

A aposta no técnico português vale pela disparidade técnica entre Flamengo e Chapecoense. Enquanto um time é líder do campeonato, o outro amarga a lanterna do campeonato e não deve ser páreo mesmo jogando em Chapecó. Vamos torcer para que o mister e seus super-time façam bons pontinhos!

Boa pessoal, são esses os nossos selecionados pra tentar a recuperação do nosso time nessa próxima rodada! O que achou da escalação? Será que a mitada vem?

Abraços e até a próxima rodada!

André Marcelino.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta