Papo de Arquibancada no Cartola F.C – Rodada #22

Fala galera, tá na área o PDA no Cartola F.C com o resumo da rodada #21 e os resultados do nosso time no game! Fizemos uma rodada até que boa mas que poderia ter sido muito melhor! Nosso time fez bons 68.47 pontos! Acertamos os times em que focar pra rodada, porém poderíamos ter escolhido jogadores que pontuaram muito mais nas partidas de Palmeiras e Grêmio, os maiores favoritos da rodada. Nosso maior acerto foi escalar o Dudu (11.30) que assim com o time todo do Palmeiras, fez uma ótima partida, confirmando o grande favoritismo contra o CSA em casa. Acertamos também em colocar o Renato Gaúcho como técnico da rodada, o Grêmio destruiu com o Avaí jogando em Porto Alegre, mas demos um baita azar com Kannemann (2.20) e com Alisson que sequer foi relacionado pra partida. Everton (nosso capitão com 6.90, totalizando 13.80) fez uma partida boa, porém sem balançar as redes. A decepção ficou com a partida apagada de Bruno Guimarães do Furação (1.50).

Então, sem mais delongas vamos para a escalação e dicas da rodada #22 que começa amanhã!

4-3-3, vamo pra cima!

Goleiro: Santos (Athletico-PR)

O goleiro Santos tem feito partidas bastante seguras, principalmente em partidas do Furacão em casa. Joga contra a Chapecoense que tem péssima campanha no campeonato, é lanterna e terá bastante dificuldades nessa partida em Curitiba. Dificilmente Santos sofrerá gols e quem sabe role uma ou outra defesa importante.

Zagueiros: Lucas Veríssimo (Santos) e Victor Cuesta (Internacional)

Essa rodada tivemos um pouco de dificuldade em escolher nossos zagueiros pois tem sido bastante difícil acertar um SG nas últimas rodadas, o que pode afetar muito a pontuação da zaga. Então vamos apostar nos dois maiores ladrões de bola do jogo. Veríssimo joga em casa contra o CSA, e há sempre a possibilidade boa de sair sem sofrer gols mesmo contra um adversário que tem arrebentado com o SG dos cartoleiros. Foi assim contra o SP e contra o Palmeiras na última rodada, mas Veríssimo ainda tem ótimos números de roubada de bola, apesar de ser um dos jogadores que mais comete faltas. Já Cuesta é um dos zagueiros mais regulares do Cartola, com atuações bastante consistentes, alto índice de roubadas de bola e poucas faltas. Joga contra o Palmeiras no Beira-Rio, mas vale a aposta já que o time paulista enfrenta o primeiro grande desafio na era Mano Menezes e não terá vida fácil com o colorado jogando no sul.

Laterais: Filipe Luís (Flamengo) e Moisés (Bahia)

Filipe Luís tem ganhado forma e parece estar muito mais adaptado ao futebol brasileiro. Qualidade todos sabem que ele tem, e vem mostrando isso em campo. Nas últimas cinco partidas, vem pontuando acima de 6 pontos e joga contra o São Paulo amanhã no Maracanã lotado, adversário que teve uma semana conturbada e terá estréia de Fernando Diniz comandando a equipe. O SP pode até complicar a vida do líder, mas é difícil imaginar que o Flamengo não vá vencer a partida devido a fase do clube paulista e um SG é bem possível de acontecer. Moisés é aquele típico jogador de Cartola, é limitado tecnicamente mas o cara é um monstro nos desarmes e atua bastante no campo de ataque. Joga contra o Avaí em Florianópolis, porém o Bahia é bem regular jogando fora de casa então vamos apostar nele!

Meias: Arrascaeta (Flamengo), Nikão (Athletico-PR) e Soteldo (Santos)

Arrascaeta é um monstro! Peça fundamental no meio campo do líder Flamengo, as vezes até pensamos em deixá-lo de fora por que é difícil pensar que o cara vai mitar toda rodada, mas ai o cara vai lá e deixa a gente com raiva de não tê-lo escalado. Vamos apostar na fase excelente do camisa 10 do Fla contra o SP! Outro que vive ótima fase e é ídolo da torcida do Furacão é Nikão. O jogador é forte fisicamente, bate muito de fora da área e dono da bola parada do time paranaense. É bem provável que ele faça uma boa pontuação jogando em casa contra a Chape. E Soteldo, que pode ser baixinho no tamanho, mas tem uma bola de alto nível! (tu-dum-pá). O meia tem sido um dos poucos destaques do Santos nessa fase de baixa, é um jogador com bom drible e finalização, tem ótimas chances de pontuar bem jogando na Vila contra o CSA, já que o Peixe precisa urgentemente vencer novamente depois de apenas uma vitória nos últimos oito jogos.

Atacantes: Gagbol (Flamengo), Marco Rubem (Athletico-PR) e Eduardo Sasha (Santos)

Seguindo nas apostas em Fla, Furacão e Peixe, vamos de Gabgol, artilheiro absoluto do campeonato. É outro que não tem como deixar de fora das escalações, o bicho tá fazendo gol todo santo jogo!!! Já Marco Rubem é a principal referência de ataque do Athletico que joga na Arena da Baixada onde é extremamente forte e tem tudo pra fazer uma boa pontuação com no mínimo um golzinho contra o lanterna do campeonato. Pela força do Furacão em casa, vamos inclusive colocar o argentino como capitão do nosso time. E pra terminar nossos onze selecionados, vamos apostar na quebra da zica do atacante Sasha que não marca desde a partida contra o São Paulo no começo de agosto pela 14ª rodada. Jogando em casa, precisando vencer e contra o CSA que vem de goleada sofrida pode ser o cenário ideal pra desencantar.

Técnico: Tiago Nunes (Athletico-PR)

Talvez seja um dos melhores técnicos do momento, Tiago Nunes tem excelente retrospecto jogando em casa com sua equipe, além de estar embaladíssimo pela conquista da Copa do Brasil, o Furacão jogará com total apoio de sua torcida em busca de uma boa vitória contra o último colocado. Excelente chance de pontuar bem com sua equipe!

É isso aí galera, espero que tenham gostado da equipe que vamos mandar a campo nessa próxima rodada! E você? Vai escalar quem pra essa próxima rodada do Cartola F.C?

Abraços.

André Marcelino.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta