O bom início de Fratello Menezes

Contratação questionada do Palmeiras, não somente pelo passado fétido na Zona Leste da cidade de SP mas também pelo seu estilo ser, segundo os críticos, igual ao do Felipão, Fratello Menezes tem tido um início excelente no comando do Palmeiras.

Levou o time de volta à briga pelo título com 5 vitórias seguidas. O time troca mais passes e trabalha mais a bola. Contra o fraco CSA foram 625 passes com 96% de índice de acerto, o que resultou em gols muito bonitos, com bolas trabalhadas. O terceiro gol do Palmeiras ontem, anotado por Bruno Henrique, é exemplo disso. O time trocou passes por mais de 1 minuto e meio, 39 no total, até Diogo Barbosa achar Bruno Henrique dentro da área.

Mas calma. Muita calma nessa hora. Sim, são 5 vitórias seguidas, o futebol é melhor jogado, o time tem feito gols trabalhando a bola. Mas nem tudo são flores, ou pelo menos não devem ser.

As 5 vitórias seguidas do Palmeiras foram contra rivais com muitos problemas: Goiás, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza e CSA. Eram vitórias “obrigatórias”, se é que existe isso. No primeiro turno, o Palmeiras conseguiu 7 vitórias seguidas contra Internacional, Atlético-MG, Santos, Botafogo, Chapecoense, Athletico-PR e Avaí.

Tudo bem. Você vai dizer: mas com Felipão nao estávamos ganhando. É verdade. Mas nem por isso estas vitórias devem servir para achar que está tudo bem. Podemos melhorar muito. Olha só: o CSA marcou 11 gols no campeonato inteiro. 27% desses gols foram contra o Palmeiras: 3.

É inegável a melhora de desempenho e resultados do Palmeiras. O time tem mais posse de bola, permanece seguro na defesa (nesses 5 jogos levou 3 gols), troca mais passes pelo chão, entre tantas coisas boas.

Teremos uma sequência de 3 jogos difíceis agora: Internacional no Beira Rio, Atlético-MG no Allianz e Santos na Vila. Repetir o desempenho do primeiro turno contra estes adversários certamente vai deixar o Palmeiras ainda mais na briga pelo título.

Dá pra fazer. É manter o crescimento com Fratello, permanecer seguro na defesa e nao abdicar do ataque.

Saudações alviverdes!

Comentários do Facebook

Rafael Sugiyama

Palmeirense fanático, analista de sistemas, casado com a mulher mais bonita do mundo, Camila, e pai do Arthur, da Giovanna, da Laura e da Maya, nossa golden. Amante de futebol, irrito muito a esposa com os jogos da série C ou da Copa Verde que gosto de assistir. Gosto de números e escrevo sobre tudo.

Deixe uma resposta