A voz do povo é a voz de Zico!

Por Francisco Neto.


No momento que começaram a vazar informações nas mídias sérias (leia-se twitter de arquibancada) que o Mais Querido estava atrás de Abel Braga, a magnética ficou desolada. Parecia um pesadelo!

Logo após vencerem a eleição para 2019, a nova direção já cometia os mesmos erros que marcaram a desastrosa gestão futebolística do EBM. Estávamos cansados e não iriamos mais tolerar a perpetuação da mentalidade perdedora no futebol.

A pasta do futebol deveria brilhar como brilharam as pastas de finança e de alguns esportes olímpicos como basquete. A mídia oficial, em sua soberba de ter o monopólio intelectual do futebol brasileiro, dizia que a maior torcida do mundo (segundo a FIFA) estava pegando pesado com o enólogo do beira rio.

Veio a copa Mickey, as mesas redondas vomitavam elogios para o Abel, mas nós mulambos não nos iludimos. Veio o carioqueta e o #foraabel só ia crescendo. Aquele não era o Flamengo que nós queríamos!!! Quanto mais o clube do vinho elogiava o sommelier mor, mais aumentava a pressão da magnética.

O Mulambo por sua natureza é um ser comum e humilde ao tratar de sua própria vida, mas é orgulhoso e arrogante quando se trata de Flamengo. A pressão foi tanta que a rolha da garrafa do Abel estourou e ele pediu pra sair (sou grato a ele por isso). E então vimos diante de nossos olhos o abrir de asas do urubu rei.

Contratamos cirurgicamente jogadores para serem titulares e trouxemos um técnico com ideias vanguardistas. A imprensa 7×1 continuava vomitando chorume: “Rafinha é mesmo nível de Pará e Rodiney”, “JJ é um técnico fracassado que não vai durar 3 meses no Brasil”, “Pablo Marí é zagueiro de segunda divisão do espanhol”.

Mas a arquibancada não é burra. Apoiamos o Mister incondicionalmente! Tomamos 3 do Bahia e não houve pânico. Enquanto as mesas redondas caça cliques detonavam o time, os mulambos em seus lares estavam tranquilos, por que agora tínhamos um time que nos representava.

O Flamengo hoje é o time a ser batido, os outros que briguem quem será o segundo melhor. Veja bem, isso não quer dizer que vamos ganhar tudo, nossa ilusão diz que sim, mas o que importa é que o caminho agora é o certo.

Em suma… a arquibancada sempre teve razão, e a arquibancada é o povo, e a voz do povo é a voz de Zico.

Francisco Neto.

Ps. Sampaoli e Santos passaram pela mesma tentativa de fritura. Mesmo sendo eliminado de tudo no primeiro semestre a arquibancada santista apoiou seu técnico incondicionalmente.

Comentários do Facebook

Fernando Michelutti

São Paulino desde 30 de maio de 1982 - O São Paulo Futebol Clube foi, e continua sendo, sua primeira paixão na vida. É fanático por futebol e se deixar assiste até a 6° divisão do campeonato inglês naquele sábado chuvoso com direito a mesa redonda e replay dos gols. Tem como hobby colecionar camisas de clubes nacionais e internacionais, além de visitar estádios e sedes de clubes sempre que esta viajando ao redor do globo. É casado com a Santa Raquel - que nunca foi enganada sobre seu primeiro amor. Também é pai da Duda, do Dani e do Pedro - uma nova geração de são paulinos que vem forte rumo ao Hepta. Agora, junto com grandes amigos, também é blogueiro aqui no papo de arquibancada!

Deixe uma resposta

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram