E quem acreditava no São Paulo?

Até o mais otimista e entusiasmado torcedor do tricolor paulista não acreditava que hoje, o São Paulo estaria hoje na terceira posição do Brasileirão.
Com o reflexo do ano passado, o início difícil no campeonato Paulista, a eliminação na Copa Brasil, até chegarmos a troca do treinador, o torcedor tricolor, esperava mais um ano difícil e de luta para não cair.

As contratações mais caras do tricolor, Nenê, Everton e Diego Souza, foram questionáveis por muitos torcedores, até mesmo aquele otimista.
As perguntas eram, “como Nenê e Diego irão jogar juntos?” “Nenê é banco do Vasco e foi contratado?”
O São Paulo foi o famoso mineiro, “comendo pelas beiradas”, com empates e vitórias que o levaram a permanecer invicto até o jogo contra o Palmeiras. Depois, voltou a seguir ganhando.

 


Creio que, o que levou o São Paulo está hoje no G4 foram os seguintes acontecimentos:
Primeiro, eliminação precoce da Copa do Brasil. Em minha opinião, foi benéfica para o tricolor. O que fez com que Aguirre tivesse tempo para conhecer os jogadores, suas qualidades e onde poderia encaixar Nenê e Diego no mesmo time.
Segundo, a volta da boa fase do Nenê, Jucilei, Hudson e Sidão. Estes jogadores hoje, no meu pensar, são a espinha dorsal do Tricolor. Estão fazendo partidas regulares que leva o tricolor a manter a regularidade.
Terceiro, um treinador que soube encaixar a equipe e dar uma identidade na forma de jogar. Passou confiança justamente aos mais criticados e contestados pela torcida.

O que será bom e que pode favorecer ao Tricolor é que o Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Atlético – MG, times hoje que são também candidatos ao título, estão focados em mais duas competições, Libertadores e Copa do Brasil. Se olhamos para o ano passado, o Corinthians disparou na tabela justamente por esta focado apenas no Brasileirão, enquanto os times que eram candidatos ao título, priorizavam justamente a Libertadores e a Copa do Brasil.

Se o Tricolor, manter esta regularidade e chegar reforços nesta janela de transferências, pode repetir o que fez o Corinthians o ano passado e disparar na tabela já no primeiro turno.

Se você não acreditava no São Paulo, passe agora a acreditar. Porque até eu, torcedor do Palmeiras, estou acreditando que o São Paulo se beneficie este ano na disputa pelo título e que no mínimo, volte a disputa mais preferida do clube, a Libertadores.

Um abraço,

Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram