Dorival Junior caiu! Reformulação de novo: e ainda estamos em Março!

Sim caro leitor, teremos novamente uma reformulação no nosso amado Tricolor…e ainda estamos apenas em Março de 2018! A nossa cartolagem acabou de demitir o técnico Dorival Junior:

Com a mudança no comando, André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina.

Eu havia avisado lá atrás, você pode ler aqui, que menos era mais e que o professor Dorival Junior deveria fazer o simples, respeitando as características do elenco. Infelizmente ele não ouviu ninguém e morreu abraçado com seus dois pontas abertos!

O próximo Messias que chegar será nosso 17º (décimo sétimo) treinador desde 2009 – incluindo efetivos e interinos. Isso mesmo, você não leu errado! Como diria Bóris Casoy: Isso é uma vergonha!

Não há como esperar nada diferente com essa diretoria amadora! Infelizmente Raí, Ricardo Rocha e Lugano são mais do mesmo e viraram escudo político apenas. E pensar que ainda teremos o cancer do #ForaLeco até 2020.

Estamos parados no tempo. Ontem assistindo o programa Debate Bola da ESPN Brasil, os comentaristas fizeram uma análise entre Palmeiras e nosso Tricolor sobre vários aspectos que incluíam desde categorias de base, CT, Estádio, diretoria de futebol, elenco, treinador e etc. Perdemos de 7×2 nas comparações, ganhando apenas nas revelações da base e em um outro quesito irrelevante. Se essa comparação fosse feita em 2008, ganharíamos todos os quesitos. Eu sei que futebol é cíclico e blá blá blá porém ficamos para trás de todos os grandes de São Paulo e infelizmente não há uma luz no final do túnel.

Um dos vários memes que recebi através do WhatsApp, novamente caçoando de nossa derrota frente a um rival, traz uma incomoda verdade:

 

Tivemos várias mudanças desde então, seja no banco ou dentro do campo de jogo. Com Muricy, com Osório, com Bauza, com Ceni, com Dorival Junior, tanto faz. Só não muda o resultado diante dos grandes. 

Há apenas uma coisa em comum há anos: presidências fracas, politicagem de conselho, dívidas, times fracos, futebol em mãos equivocadas. 

O Tricolor vai se classificar para a próxima etapa do Paulista? Provavelmente vai.

Isso é bom? Não sei, pois mais parece um doente terminal que ganha mais uns dias de vida.

Aos ávidos leitores que me perguntaram:

” – Ah Fernando e jogo de ontem não vai comentar?”

Comentar o que pequeno gafanhoto? Se o próprio Dorival Junior, nosso agora ex-técnico, já disse tudo:

“Sei que, para um time como o São Paulo, o número de pontos desse primeiro turno é vexatório. Não jogo a responsabilidade para ninguém. A diretoria tem acompanhado o trabalho no dia a dia e estamos nos entregando de todas as formas. É natural que eu tenha de reconhecer que o número de pontos está muito abaixo para o que seria aceitável

Passa a régua e que venha o próximo culpado para tentar ser o novo Salvador da Pátria!

Saudações Tricolores,

Fernando Michelutti.

Comentários do Facebook

Fernando Michelutti

São Paulino desde 30 de maio de 1982 - O São Paulo Futebol Clube foi, e continua sendo, sua primeira paixão na vida. É fanático por futebol e se deixar assiste até a 6° divisão do campeonato inglês naquele sábado chuvoso com direito a mesa redonda e replay dos gols. Tem como hobby colecionar camisas de clubes nacionais e internacionais, além de visitar estádios e sedes de clubes sempre que esta viajando ao redor do globo. É casado com a Santa Raquel - que nunca foi enganada sobre seu primeiro amor. Também é pai da Duda, do Dani e do Pedro - uma nova geração de são paulinos que vem forte rumo ao Hepta. Agora, junto com grandes amigos, também é blogueiro aqui no papo de arquibancada!

Deixe uma resposta

Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram