Palmeiras, será que agora vai?

Após uma vitória quase convincente contra o Godoy Cruz pela Libertadores ontem à noite na Arena Palmeiras, junto com alguns amigos palmeirenses eu fiz a seguinte pergunta: “Palmeiras, será que agora vai?”

Será que agora vai voltar a jogar o futebol apresentado antes da Copa América?
Podemos dividir o Verdão em dois momentos este ano. Antes Copa América e pós Copa. A parada, já prenunciada pelo Felipão, quebrou a sequência do bom futebol da equipe.
Quem assiste aos jogos viu em campo, que os jogadores não estavam com a mesma pegada de antes da Copa. Um time um tanto apático e sem criatividade. Quatro empates e uma derrota fora de casa para o Ceará criaram um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores.
Porém, ontem à noite, os jogadores do Verdão mostraram que não se abalaram com os cinco jogos sem vencer e fizeram um excelente jogo. Dando a torcida ânimo para o clássico contra o Corinthians neste final de semana e para os demais jogos da Libertadores
Podemos esperar algo melhor para os demais jogos.

Será que agora vai se dedicar única e exclusivamente a Copa Libertadores?
Talvez o Palmeiras se dedique apenas a Libertadores neste momento. Os times que o Felipão tem escalado demonstra a força que a equipe tem quando joga a Liberta.
Na Argentina perdendo por 2×0 a equipe buscou o empate e poderia até ter saído com a vitória.
No jogo contra o Vasco, vimos o time jogar melhor que o adversário. Mas sem o mesmo brio do jogo contra o Godoy apenas três dias antes.
Tenho quase certeza que a meta será a Libertadores a partir de agora. E o time B ou C do Palmeiras fica encarregado de mantê-lo entre os três primeiros do Brasileirão para não deixar o Santos disparar e ficar ainda na disputa pelo bi-campeonato.

Será que agora o Borja encontrou seu futebol?
Apesar da saída do jogador ainda ser cogitada na Academia, ele marcou duas vezes contra o Godoy Cruz. Salvou o Palmeiras da derrota da Argentina e estava bem mais a vontade em campo ontem.
Boja ainda pode ser uma alternativa para o time do Palmeiras na temporada.
Talvez com as chegadas do Henrique Dourado e do Luiz Adriano, Borja tenha se animado para jogar melhor e dá mais a equipe.

Será que a agora vai concertar as falhas que o time ainda apresenta?
Mesmo fazendo um ótimo jogo. O primeiro tempo do Verdão foi abaixo do esperado.
O time precisa melhorar a troca de passes, erros de marcação, ter mais criatividade no meio campo e atacar com mais eficiência.
No segundo tempo a equipe esteve bem próximo dos acertos. Basta manter a sequência e a confiança.

No demais, o Palmeiras voltou a encontrar a vitória. Voltou a sentir o gosto dela. Voltou a sonhar em avançar na Liberta e disputar mais um título.

Favorito? Sim.
Vai está na final? Talvez.
Será campeão? Torcendo para isso.

Um abraço,
Benigno Nascimento 

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta