Tá em crise, chama o São Paulo…versão 2019!

O Esporte Clube Bahia não é campeão de nenhum titulo relevante desde 1988. De lá pra cá, ganhou apenas estaduais e copas regionais. Apesar de ser um time que já foi campeão brasileiro e tem uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Nordeste, não pode ser comparado ao gigante São Paulo Futebol Clube. Ao menos na história e no papel.

Porém o que se viu em 3 jogos consecutivos foram duas derrotas e um empate. Campanha pífia, que colocaria o São Paulo na luta para não ser rebaixado no fraquíssimo campeonato estadual baiano.

Lembrando que o São Paulo vem de campanha ridícula nos dois campeonatos de mata mata disputados neste ano: na Libertadores, em que pela primeira vez em sua historia ficou no caminho na fase pré grupos, e na Copa do Brasil onde entrou, disse oi e saiu!

O São Paulo vem empilhando vexames atras de vexames. O que falta agora é apenas o rebaixamento para a serie B, como bem frisou o excelente site Arquibancada Tricolor:

E o que fazer então?

Manter o Cuca! Demitir o Leco! Não necessariamente nesta ordem!

Não adianta cair no mesmo erro dos últimos anos e sair fazendo caça as bruxas! Cuca é um bom treinador, que entende e lê muito bem o futebol. E convenhamos que não existe muitas opções disponíveis no mercado, e mesmo que tivéssemos, o que adiantaria fazer a troca com essa atual diretoria?

Agora é juntar os cacos (novamente) e fechar a casinha no brasileirão 2019. Dar rodagem aos atletas de base e fazer contratações que cheguem para jogar, e não para disputar posições no banco, como o esforçado mas ruim de bola William Farias.

Apenas um titulo vai acabar com essa pressão que perdura desde 2012 e já fez vitimas como o ídolo Tricolor Rogério Ceni – lembrando que o Mito já empilhou mais de 3 títulos e já se tornou o maior técnico do Fortaleza de todos os tempos desde que saiu do Tricolor

É dureza apoiar isso que vemos em campo atualmente mas é o que resta!

Os quase 18 milhões de torcedores são paulinos Brasil afora são a esperança de dias melhores…E é por isso que seguimos!

Um abraco,

Fernando Michelutti.

Comentários do Facebook

Fernando Michelutti

São Paulino desde 30 de maio de 1982 - O São Paulo Futebol Clube foi, e continua sendo, sua primeira paixão na vida. É fanático por futebol e se deixar assiste até a 6° divisão do campeonato inglês naquele sábado chuvoso com direito a mesa redonda e replay dos gols. Tem como hobby colecionar camisas de clubes nacionais e internacionais, além de visitar estádios e sedes de clubes sempre que esta viajando ao redor do globo. É casado com a Santa Raquel - que nunca foi enganada sobre seu primeiro amor. Também é pai da Duda, do Dani e do Pedro - uma nova geração de são paulinos que vem forte rumo ao Hepta. Agora, junto com grandes amigos, também é blogueiro aqui no papo de arquibancada!

Deixe uma resposta