Fortaleza, o campeão do Nordeste

A Lampions League, ou seja, a Copa do Nordeste, chegou ao fim e o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni é o Campeão do Nordeste.

Ontem à noite no Estádio Almeidão em João Pessoa – PB, o Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste vencendo por 1 x 0 o Botafogo – PB, mesmo placar do primeiro jogo em Fortaleza.

Apesar do Belo Paraibano ter tido a melhor campanha em toda a competição, o Fortaleza venceu por méritos. O time foi mais eficiente nos dois jogos da final. Rogério Ceni conseguiu fechar bem o seu time e não deu espaços para o ótimo meio campo do Belo composto pelo experiente Marcos Aurélio e o excelente Clayton. Que marcados, não conseguiram desenvolver as jogadas.

Assim como no ano passado, quando o Sampaio Correia venceu o Bahia em plena Fonte Nova, consagrando-se campeão da Copa do Nordeste. Ontem, o Fortaleza, liderado pelo técnico Rogério Ceni, calou a torcida do Belo logo aos três minutos de jogo com o gol do Wellington Paulista. Resultado este que faria o Botafogo – PB ganhar pelo placar de 3 x 1. Mesmo com o apoio da torcida, o Belo não conseguiu reverter o placar.

Este já o terceiro título que o Fortaleza conquista tendo como técnico o Rogério Ceni. Com Rogério Ceni à frente do Fortaleza já foram conquistadas o Campeonato Brasileiro Série B em 2018, Campeonato Cearense 2019 e ontem a Copa do Nordeste de 2019. Para muitos torcedores do Fortaleza, o Mito do São Paulo, hoje se torna Mito do Leão do Pici.

A Copa do Nordeste desde 2013 ao fechar contrato para as exibições dos jogos pelo Esporte Interativo vem crescendo muito tanto em audiência nas TV’s, já que hoje o Esporte Interativo, a Fox Sport e o SBT Nordeste transmitem os jogos, quanto em púbico nos estádios.

Mas o que levou a Copa do Nordeste a este crescimento?

Simples. A rivalidade dos clubes no Nordeste, os jogos dos clubes nordestinos transmitido em TV aberta e por assinatura, torcidas apaixonadas pelos clubes do coração tem sido os pontos que levaram este torneio ao patamar que temos hoje e ganhar o carioso apelido de Lampions League pelos torcedores.

Ano que vem teremos mais espetáculo na Copa do Nordeste. Transmissões já garantidas pelas emissoras de canal fechado, Esporte Interativo e Fox Sport e TV aberta com o SBT Nordeste . Mais rivalidade entre as equipes e torcedores apaixonados.

Um abraço,
Benigno Nascimento 

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta