São Paulo se classifica para as quartas de finais do Paulistão 2019….Infelizmente!

Não caro torcedor, você não leu errado! Infelizmente o São Paulo se classificou para a fase de mata mata do Paulistão 2019. Digo isso porque ontem tive a oportunidade de assistir ao jogo contra o São Caetano do início ao fim…e que tormento!

O garoto Anthony foi um oásis no meio do deserto! O time sem Hernanes, Arboleda e Pato (sim, ele tem que vir!) ficou ainda pior. Dá calafrios ao olhar para o banco e ver Wagner Mancini lá, mesmo que interinamente (que faaaaase!).

Parecia o primeiro jogo da temporada. Uma bagunça e falta de organização que deu gosto!

Parece que já não sofremos o bastante até agora. Parece que não caímos na pré-libertadores contra um time Argentino bisonho. Parece que não tivemos um técnico demitido (e ainda estamos em Março). Parece que não tivemos racha no elenco com jogador mimizento fazendo post no Instagram. Parece que não tivemos medalhão sendo (de novo) emprestado para rival de graça.

Infelizmente estamos diante de uma iminente nova eliminação frente ao rivais! Isso se passarmos pelo Ituano (que inclusive ganhou do Santos, coisa que não fomos capazes), o que poderia aumentar ainda mais nossa lista de vexames recentes.

Ah Fernando, mas você está sendo pessimista, podemos até ser campeões!

Claro que podemos! Dentro das quatro linhas tudo pode acontecer mas infelizmente desde 2009 nada dá certo para o Tricolor.

Pelo cenário que vem se desenhando, era melhor ter esses 40 dias para que Cuca tentasse acertar esse time e entrar fechadinho no Brasileiro e buscar alguma consistencia tática para a Copa do Brasil ao invés de criar mais stress e ser novamente chacota no cenário nacional.

Como disse Lugano, nosso atual superintendente de relações institucionais, o São Paulo vive um “círculo vicioso“.

Apenas um trabalho a longo prazo, incluindo a parte diretiva – #ForaLECO – pode tirar o clube dessa toada que uma hora acabará na série B do Brasileirão.

Um abraço,

Fernando Michelutti

Comentários do Facebook

Fernando Michelutti

São Paulino desde 30 de maio de 1982 - O São Paulo Futebol Clube foi, e continua sendo, sua primeira paixão na vida. É fanático por futebol e se deixar assiste até a 6° divisão do campeonato inglês naquele sábado chuvoso com direito a mesa redonda e replay dos gols. Tem como hobby colecionar camisas de clubes nacionais e internacionais, além de visitar estádios e sedes de clubes sempre que esta viajando ao redor do globo. É casado com a Santa Raquel - que nunca foi enganada sobre seu primeiro amor. Também é pai da Duda, do Dani e do Pedro - uma nova geração de são paulinos que vem forte rumo ao Hepta. Agora, junto com grandes amigos, também é blogueiro aqui no papo de arquibancada!

Deixe uma resposta