A piada já veio pronta, mas condiz com a realidade

Ontem, durante a rodada do Campeonato Paulista, eu estava assistindo ao jogo entre Novorizontino X Corinthians quando recebi uma mensagem via whatsaap, na verdade uma piada sobre o jogo. Quando recebi a piada, o jogo estava empatado ainda, sem graça e sem a menor emoção. Ontem, a paida já veio pronta, mas condiz com a realidade do Corinthians atualmente.

Vou compartilhar com vocês.

Dois amigos, um chamado Zé e o outro Tino.

Zé estava parado olhando para frente bem concentrado.

Tino se aproxima e pergunta; “O que tanto tu olha aí Zé?”

“Olho o Corinthians Tino”, disse Zé.

“E o que você ver Zé?”, perguntou  Tino.

“Vejo um Novo Horizonte Tino”.

Piada fraca igual ao jogo igual ao jogo de ontem. Porém, refleti na piada após o jogo. E pensei, a contratação do Carille, Ramires, Gustavo, o Gustagol, Wagner Love, entre outros, foram justamente visando um novo horizonte para o time no ano de 2019. Mas não bem isso o que vemos. Vemos o um Corinthians fora da zona de classificação, três jogos sem vencer no Paulista, quase que não passava da primeira fase da Copa do Brasil semana passada, torcida sem paciência para esperar o time se entrosar. Tudo isto, mostram a realidade do time que ficou sem horizonte desde o ano passado.

Ano passado o Andrés desmontou o time durante o início do ano, vendeu jogadores a preço de bananas, contratou jogadores que não corresponderam à altura da história do Corinthians e o time quase foi rebaixado. Mesmo recebendo os adiantamentos dos direitos de imagem da TV, o Corinthians se afunda em dívidas ao ponto de ter uma taça de um Mundial de Clubes quase leiloada para pagar a dívida. O time não tinha patrocinador Master. Este ano tem, mas começou já em meio a polêmicas no que diz respeito a valores.

Ganhar o clássico contra o maior rival deu esperanças a torcida. Foi até agora o maior feito do time do Parque São Jorge que, após o clássico, não conseguiu jogar bem em nenhum dos jogos disputados. E vamos ser sincero, o Palmeiras entra cada jogo deste Paulista com um time diferente, buscando a melhor formação e a derrota contra o Corinthians veio de uma bola parada. O time Alvinegro jogou o tempo todo atrás como time pequeno jogando a primeira fase da Copa do Brasil segurando a partida para disputar o segundo jogo.

O que será que acontece com o Corinthians? Porque a previsão de um novo horizonte para 2019 não esta dando certo?

Será a condição física dos jogadores?

Será o treinador?

Será os jogadores?

Será a má gestão do clube?

Será o torcedor que não tem paciência de esperar o resultado acontecer?

Sejam quais forem às problemáticas do Corinthians, o time é lento, previsível, não se impõe nos jogos, não tem alternativas no banco, não é criativo, cansa rápido. Se continuar assim, não passa pelo Racing (ARG) pela Sul Americana e fica fora das oitivas do Paulista. Mas não será rebaixado no Brasileirão. Mas sofrerá da mesma forma que no ano passado.

Como um bom palmeirense que sou, gosto muito de ver a atual fase do Corinthians. Mas como amante do bom futebol, me entristeci ao ver um clube com tradição e história passar por tudo isto.

Um abraço,

Benigno Nascimento  

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta