Palmeiras, campeão brasileiro de 2018

Depois da unificação e reconhecimento da CBF da Taça Brasil e Robertão que foram disputados de 1959 a 1970,  hoje, o Palmeiras, campeão brasileiro de 2018, tornou-se o primeiro o clube a levantar dez títulos nacionais. Junte estes dez a duas Copas do Brasil e teremos doze títulos nacionais, o que faz do Verdão o Maior Campeão Brasil.

A campanha do Palmeiras foi uma das melhores na história dos pontos corridos, o time que menos perdeu, com mais de 22 jogos sem perder, que menos sofreu gols e o que mais fez gols. Uma campanha digna de um verdeiro campeão.

O jogo contra o Vasco estava tenso. O Flamengo ganhava por 2 x 0 do Cruzeiro em pleno Mineirão. O time do Palmeiras jogava bem, mas o time do Vasco fazia boa marcação e deixava o torcedor palmeirense ansioso a cada gol perdido ou por bolas roubadas perto da área Cruzmaltina. Foi quando aos 26 minutos do segundo tempo, Dudu dá ótimo passe para o Willian que encontra o Deyverson livre na pequena área que apenas escorou para o fundo do gol. Depois do gol, o Vasco não teve força para buscar o empate e o Verdão administrou o placar.

Seja este campeonato atribuído a um elenco forte e de qualidade ou ao consagrado Felipão, o Palmeiras ganhou com méritos. Mesmo que não tenha levado o seu principal objetivo este ano, que seria a Libertadores da América, o Verdão encerra o ano com honra.

Não tivemos apenas o herói Deyverson, que já teve seus altos e baixos no clube. Temos vários heróis este ano. Uma defesa que pouco foi vazada, uma “linha de atacante de raça” e uma torcida que “canta e vibra” que não abandonou o clube mesmo quando eliminado da Liberta e da Copa do Brasil. A torcida foi amiga e mostrou que confiava no elenco e que no fim, um dos três títulos que disputava, um deles viria a ser conquistado. E assim foi.

O difícil  será escolher a foto do time campeão, o rodízio utilizado pelo Felipão fez o time ser competitivo em todos os jogos e todos foram de extrema importância para título.

Feliz pelo título, feliz por ano que vem disputar mais Libertadores.

Um abraço,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta