Corinthians respira em Itaquera!

Foi sofrido como todo corinthiano já imaginava, mas na briga dos ameaçados pelo rebaixamento, o Corinthians venceu o Vasco por 1×0 em Itaquera e praticamente garante sua permanência na elite do futebol brasileiro do ano que vem.

Com espetáculo a parte da Fiel, que protestou contra os resultados que a equipe vem tendo, vimos um primeiro tempo pobre tecnicamente porém bastante aguerrido de ambos os lados, com o time paulista tendo certa superioridade.

Após ter seu técnico expulso ao final da primeira etapa, o Vasco voltou melhor no segundo tempo, mas foi o Corinthians que marcou o gol com Mateus Vital de cabeça.

Chega a ser irônico o fato de Vital ter marcado um gol tão importante contra a equipe que o revelou. Gol este que complicou muito a vida dos cruzmaltinos no brasileiro.

Mesmo com o gol sofrido, os cariocas seguiam melhores no segundo tempo. Tiveram um pênalti escandaloso não marcado pela arbitragem, em um lance em que mais uma vez o lateral alvinegro Danilo Avelar mostrou que não tem mínimas condições de vestir a camisa de um clube grande do futebol brasileiro. Além disso, mandaram uma bola no travessão no último lance da partida.

O saldo desse sábado tenso é que a vitória foi importantíssima pra equipe corintiana.

O Vasco agora encara o São Paulo em casa precisando muito da vitória pra não piorar sua situação de vez na luta contra o rebaixamento.

Já a torcida corintiana aguarda ansiosa para que o ano acabe e que a limpa no elenco comece. Nomes como Danilo Avelar, Douglas, Róger, Jonathas, além do técnico Jair Ventura, parecem ter esgotado a paciência de boa parcela dos corintianos.

Abraços,

André Marcelino.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta