A luta contra o rebaixamento

Em minha humilde opinião, já foram definido nesta rodada os times já rebaixados neste Brasileirão; Vitória, América-MG e Paraná, este já rebaixado com muita antecedência. E foram definidos os times que lutam para fugir da degola neste. Creio que resta apenas uma vaga para definir o Z-4. E para que esta vaga seja completada temos uma lista de 7 clubes que de fato estão na luta contra o rebaixamento.

Botafogo
Apenas o Botafogo respirou ao ganhar da Chapecoense chegando aos 44 pontos e abrindo 7 pontos do primeiro colocado no Z-4. A sequência de jogos do Glorioso é uma das mais difíceis já que os confrontos serão contra os que estão lutando pela vaga na Libertadores e um que luta pelo título.
Eis a sequência de jogos: Internacional, Santos, Paraná e Atlético-MG.

Fluminense
Após a derrota para o líder do Brasileirão, o Fluminense perdeu duas posições e hoje, se tornou candidato ao rebaixamento. Marcelo Oliveira terá muito trabalho para motivar a equipe já que eles estão a 4 jogos sem ganhar uma partida. Em sua sequência de jogos terá duas partidas em confronto direto e uma contra o vice líder.
Eis a sequência de jogos: Ceará, Bahia, Internacional e América-MG.

Corinthians
Após a derrota para o Cruzeiro, o Corinthians viu o Z-4 mais próximo e a luta contra o rebaixamento chegou de vez ao Parque São Jorge. Apesar de todos os clubes que brigam para fugir da degola perderem ou emparem em seus jogos, o Corinthians ainda está a 3 pontos do primeiro colocado do Z-4.  A sequência de jogos do time do Parque São Jorge terá dois confrontos diretos contra o rebaixamento e dois times que lutam pela participação da Libertadores.
Eis a sequência de jogos: Vasco, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio

Vasco
Ao deixar a vitória escapar nos minutos finais contra o Atlético-PR, o Vasco deixou de subir duas posições na tabela e hoje está a 2 pontos do Z-4. Dos times que lutam contra o rebaixamento, o Vasco é um dos times mais ameaçados deste momento. A sequência de jogos do Vasco conta com dois confrontos diretos e contra o líder do Brasileirão.
Eis a sequência de jogos: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Ceará.

Sport
Apesar de está a 5 jogos sem perder, o Leão ainda é um sério candidato ao rebaixamento.
Sua sequência de jogos complica e muito a luta pra fugir do Z-4.
Eis a sequência de jogos: Flamengo, Chapecoense, São Paulo e Santos.

Ceará
O mais prejudicado dos 7 clubes que lutam contra o rebaixamento nesta rodada foi Ceará. O empate contra o Bahia o fez perder duas posições e hoje é sem dúvida, forte candidato a cair.
Eis a sequência de jogos: Fluminense, Paraná, Atlético-PR e Vasco.

Chapecoense
Será a primeira vez em sua história que a Chapê será rebaixada caso assim, termine o campeonato na posição que se encontra hoje. Sua sequência de jogos tem confronto direto em dois jogos.
Eis a sequência de jogos: Grêmio, Sport, Corinthians e São Paulo.

A disputa pelo título nem se compara com emoção de ver 7 clubes lutando para se livrar desta última vaga indigesta chamada Z-4.

Abraços,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta