Diego Aguirre não é mais o Técnico do São Paulo ! Seria a volta de Rogério Ceni?

Por Roberto Degrande

Após o majestoso disputado no último sábado e tendo o resultado de empate em 1×1, o técnico Diego Aguirre não é mais o treinador do time do Morumbi. A decisão foi tomada em conjunto, em reunião na tarde de ontem. Junto com ele foram demitidos os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares.

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time, nestas últimas 5 rodadas do Campeonato Brasileiro 2018. Ele já comanda o treino de hoje no CT.

No total, Aguirre comandou o São Paulo em 43 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 55,8% de aproveitamento dos pontos.

Depois de fechar a primeira metade do nacional na liderança, com 71,9% de aproveitamento, a equipe conquistou apenas 40,4% dos pontos possíveis na segunda parte do torneio.

Comparando com o seu rival Corinthians, onde o aproveitamento de Jair ventura é pífio (14 Jogos – 3 VIT, 5 EMP, 6 DER – 33,33% ) e a filosofia do time, de manter o treinador está sendo honrada.

Creio que o time do Morumbi esteja tendo novamente, uma decisão completamente equivocada, pois apesar da queda de rendimento no 2º turno, até natural, pois jogadores veteranos como Nenê e Diego Souza certamente não teriam o mesmo rendimento ao fim de 38 longas rodadas. Mas até aí dizer que tudo foi um fracasso? Que é terra arrasada, tem uma grande diferença. O Time certamente estará na Libertadores 2019, sendo na fase de grupos ,ou mesmo na pré-libertadores. Com mais alguns bons reservas, para poder dar opções e qualidade ao elenco, com certeza pode chegar longe em 2019.

E quem seria o novo treinador ? Rogério Ceni, campeão da Serie-B pelo Fortaleza?

Pela forte ligação que tem com o tricolor paulista, e pela excelente campanha que fez na Serie-B, não tenho dúvida, que os rumores não deveram demorar para poder chegar. Anotem aí!

Comentários do Facebook

Mauro Loureiro

Apaixonado por futebol, corinthiano de sangue e opção, capaz de passar horas assistindo a lances de Marcelinho Carioca (o maior do Corinthians), Ronaldo Fenômeno e Dida. Casado com Letícia e pai de três filhos, Danielly, Gabriela e Guilherme (esse era pra se chamar Cássio ou Ronaldo, mas a esposa não deixou). Seu time titular do Corinthians de todos os tempos é: Cássio, Alessandro, Gil, Gamarra, Kleber, Rincón, Paulinho, Ricardinho, Marcelinho, Tevez e Ronaldo. Você deve estar se perguntando onde estão Rivelino, Sócrates, Casagrande e etc.? Ele te responderia, pra entrar na história do clube tem que ter título. Pessoa de opinião forte, tente perguntar o que ele acha de Muricy Ramalho, Rivaldo, Figo e Botafogo. Desde fev/17 faz parte com cinco grandes amigos do Papo de Arquibancada.

Deixe uma resposta