A rodada dos empates, equilíbrio total

A trigésima terceira rodada do Brasileirão foi marcada como a “rodada dos empates”. Apenas o rebaixado Paraná,  o Atlético – PR, Botafogo e Grêmio venceram nesta rodada.

Os clubes beneficiados pelos vários empates desta rodada foram o Palmeiras que continua líder e ainda com cinco pontos de diferença para o Internacional. O próprio Inter que mesmo com o empate com gosto de derrota frente ao Ceará garantiu vaga na Libertadores do ano que vem. E o Grêmio que entrou no G-4 com a ajuda do Martin Silva.

O Atlético – PR que subiu duas posições e entrou de vez na briga para à pré-Libertadores. O Botafogo que ao vencer o Flamengo respira um pouco com a distância do Z-4. E o Sport que ainda permaneceu fora do Z-4.

Os mais prejudicados com a “rodada dos empates” foram o São Paulo que saiu do G-4 e ainda teve o técnico Aguirre demitido. O Flamengo que viu o Palmeiras abrir agora sete pontos faltando cinco rodadas para fim do campeonato.

O Corinthians que agora ficou a quatro pontos do Z-4 e saiu de campo prejudicado pela arbitragem no clássico contra o Tricolor Paulista. E o Vasco que agora está a três pontos da degola e ainda viu seu herói Martins Silva tomar um frango clássico. Ambos os clubes ainda irão ter o confronto direto. O fantasma do rebaixamento volta a assombrar.

Esta “rodada dos empates” mais uma vez mostra o quanto o Brasileirão é um campeonato equilibrado. Com muitos clubes favoritos ao título além de vermos times de expressão nacional lutar contra o rebaixamento. Vemos também o quanto ele reserva surpresas a cada jogo. Se tivéssemos uma CBF que pensasse menos no bolso e mais no espetáculo, poderíamos ser um dos melhores campeonatos do mundo. E quem sabe, daqui, deste campeonato, sair o melhor jogador do mundo e não exportamos “eles”.

Abraços,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta