Começa hoje a decisão da Copa do Brasil

Hoje às 21h45min começará o primeiro jogo da decisão da Copa Brasil entre Cruzeiro x Corinthians. Estarão em campo oito títulos da Copa do Brasil. Cinco delas representadas pelo Cruzeiro, que junto com o Grêmio são os maiores vencedores da competição e três títulos do Corinthians. Sendo o Cruzeiro o atual campeão da competição.

A missão do Cruzeiro será fazer pelo menos dois gols neste primeiro jogo e levar a decisão bem encaminhada para São Paulo. Ou seja, repetir o que o time fez contra o Flamengo pelas quartas de finais da Libertadores.

Já a missão do Corinthians é não tomar gols e fazer pelo menos um gol no jogo da volta, segurar a raposa como eles fizeram contra o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da competição.

Ambas as equipes já foram campeãs neste ano. O Cruzeiro levantou o troféu do Mineiro ao bater o Galo tirando a vantagem que a raposa tinha na decisão.

Já o Corinthians foi campeão Paulista ao bater seu maior rival, o Palmeiras em uma final que até hoje gera polêmica. Quem ganhar a Copa do Brasil levantará o segundo troféu no ano.

A disputa da Copa do Brasil por ambas as equipes é a vista como tudo ou nada para voltar ao torneio da Libertadores no ano que vem. Ambas as equipes já foram eliminadas do torneio Sul-Americano e vivem um momento de irregularidade no Campeonato Brasileiro onde as chances de chegarem à zona de classificação para no mínimo a pré-libertadores são bem remotas.

Espera-se um grande futebol e um grande público para estas duas finais. Tenho certeza que as torcidas farão uma grande festa em cada jogo da final.

Esperamos que o futebol também  seja de alto nível para uma final.

E já adianto meu palpite. Vai dar Cruzeiro.

Abraços,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta