E o Flamengo? Já esta na hora de planejar 2019?

Após o fim do jogo entre Bahia x Flamengo comecei a conversar com alguns amigos flamenguistas. E fiz estas duas perguntas; E o Flamengo? Vocês acham que precisa começar a planejar 2019?

Tive várias respostas. Deste as mais emotivas, onde o pessoal estava exaltado reclamando da falta de identidade do time. Deste os mais confiantes, dizendo que ainda tem rodada pela frente e os confrontos diretos.

Realmente, ainda temos muitas rodadas do brasileirão pela frente. E a diferença para o líder é de apenas quatro pontos. E ainda terão os confrontos diretos. Onde o foco do time agora será apenas o brasileirão a partir de agora após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. O ano do Rubro negro ainda não acabou. Certo?

A minha indagação aos meus amigos foi feito pelo fato de que o Flamengo contratou um grande elenco este ano, assim como o Palmeiras, que aliás, gastou mais que o Verdão em contratações. Mas assim como Roger Machado no Palmeiras que não rodou o elenco, Barbieri fez o mesmo e também não rodou seu time nas três competições. O time do Flamengo em alguns jogos mostrou claramente cansaço e veio caindo de rendimento, inclusive no pós Copa do Mundo.

Minha indagação aos meus amigos foi pela eliminação na Copa do Brasil com um empate em casa e derrota para o Corinthians, onde jogou até melhor nos dois jogos e não soube aproveitar as oportunidades nos jogos. Sendo eliminado por um Corinthians que ainda estava em formação com o Jair Ventura, que fazia seu segundo jogo à frente do da equipe.

Minha indagação aos meus amigos foi sobre a eliminação na Libertadores frente ao Cruzeiro perdendo a primeira partida em casa onde não jogou tão bem assim. E o jogo da volta em Minas, o Cruzeiro jogou com o regulamento e o Flamengo não conseguiu levar tantos perigos ao gol da raposa mostrando claramente déficit no ataque.

Minha indagação aos meus amigos foi devido ao baixo rendimento no brasileirão, onde a equipe liderou a competição e hoje esta quinta posição e tem os duelos mais difíceis pela frente. Pelo baixo rendimento no pós Copa do Mundo. Um time que perdeu poucos jogadores importantes na janela de transferência, entre eles, seu principal jogador, Vinícius Junior. Que hoje faz muita falta no ataque e não teve um substituto a altura. Damião, Guerrero, Felipe Vizeu, são excelentes jogadores, mas não estavam bem na Gávea. Pra mim, não faz tanta falta assim.

Um time hoje que tem uma boa defesa, bons laterais, um meio que dorme às vezes em campo e um ataque lento, mas lento por demais. E um ataque que não faz gol, não ganha jogo. Basta olhar os últimos gols do Flamengo. Meias e zagueiros.

Será que teremos mais um ano no “cheirinho” para o Flamengo? Já com duas eliminações na conta, o brasileirão agora é prioridade. Novo treinador, novo esquema, nova filosofia para a equipe.

E respondendo aos meus amigos sobre o planejamento em 2019. Pra mim, podem começar. Mas não para o Carioca. Planejar o ano.

Abraços,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta