Arbitragem Catastrófica ! De quem é a Culpa ?

Pois é, amigos do PDA e do mundo do futebol. A arbitragem do futebol brasileiro está cada vem mais catastrófica, e porque não dizer VERGONHOSA.  Passado o fim de semana e com ele a 27º Rodada do campeonato brasileiro 2018. Apesar do campeonato estar “pegando fogo” e estar empolgante tanto na parte de cima da tabela (Brigando pelo título), como na parte de baixo da tabela (Luta contra o rebaixamento), tem diversos times saindo na bronca com a arbitragem (e com razão).

Só para citar essa rodada em específico, tivemos:

  • América x Corinthians (Jogada duvidosa (reclamação de pênalti) em cima de Gabriel, nos momentos finais da partida)
  • Palmeiras x Cruzeiro (Penalidade assinalada contra o Palmeiras, quando na verdade Gustavo Gómez tocou com a mão na bola fora da área)
  • Santos x Atlético/Pr (Pênalti de Rony em disputa legal contra o lateral Dodô, aos 51 minutos do 2º tempo)
  • Inter x Vitória (Camilo cobra falta e a bola bate na mão de Lucas Fernandes aos 36 minutos do 2º tempo, porém o jogador estava fora da área)
  • Inter x Vitória (Gol Legal de Leandro Damião que equivocadamente foi anulado, alegando impedindo)

Erros absurdos que na prática sabemos que não terá maiores desdobramentos, no máximo geladeira para árbitros ou assistentes e daqui há algumas rodadas eles voltam a apitar.

Mas de quem é a culpa ???

Com VAR ou sem VAR o que ocorre há anos no futebol brasileiro é o descaso da CBF com os árbitros. Todas as principais ligas de futebol do mundo tem VAR. A única liga quem não recorre a essa tecnologia, é a liga inglesa. Sabe porque ?

Aí é que vem a grande questão, lá os árbitros e assistentes são PROFISSIONAIS. Ou seja não exercem nenhuma função, a não ser o futebol.

Tem todo um preparo, técnico, físico, psicológico e é aí que mora o X da questão, e isso é mais do que correto.

Enquanto a CBF continuar depreciando seu próprio produto (Campeonato Brasileiro) e não colocar a mão no bolso, para investimentos dos árbitros e tecnologia (VAR), continuaremos com esse MiMiMi (Em alguns casos, pra lá de justo) e esses casos que só chateiam e depreciam a paixão chamada futebol.

Lembrando que não foi implementado o VAR no Campeonato Brasileiro, pois a CBF não quis arcar sozinha com as despesas e abriu uma votação junto aos clubes, para quem estava de acordo em “pagar a conta” junto com a entidade. Ora bolas uma instituição milionária, cheia de escândalos e desvio de dinheiro, não seria capaz de assumir a conta ?

E é assim que o futebol vai se tornando cada vez mais injusto e sem graça, ACORDA CBF !

O CARTÃO AMARELO JÁ FOI DADO !!!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta