A rodada que embolou de vez o Brasileirão

Com os empates do São Paulo contra o America-MG e do Internacional frente ao Corinthians, os líderes viram mais três equipes vencerem e embolar de vez o Campeonato Brasileiro. Hoje temos cinco clubes que podem ser campeão. Isso deixa o campeonato mais competitivo e dá mais liga para querer assistir.

O São Paulo jogou contra o América-MG com alguns desfalques, isso é fato, porém, jogar em casa com o estádio lotado e tendo o apoio da torcida, o empate teve gosto de derrota. Até porque, no segundo tempo, o time quis administrar uma vitória com um placar mínimo. Voltou para o segundo tempo muito apático e sem querer jogar. Tomou o gol do América-MG e não teve mais forças para buscar o gol da vitória. Sofreu por falta de competitividade. Agora irá enfrentar o Botafogo fora de casa e em seguida terá Palmeiras e Internacional (fora de casa) na seqüência.

O mais favorecido com os empates dos líderes foi o Palmeira, que assumiu a vice liderança e tem chances reais de assumir o primeiro lugar daqui a duas rodadas. Pois enfrenta neste fim de semana em casa o Cruzeiro, provavelmente com um time misto e, na rodada seguinte pega o São Paulo no Morumbi. Onde o tricolor Paulista não perde a 13 rodadas. Porém, o Palmeiras vem sendo um visitante muito indigesto. Dos últimos cinco jogos fora de casa neste Brasileirão, o Verdão ganhou três e empatou duas.

(fonte: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

O Inter conseguiu empatar com o Corinthians fora de casa, apesar de o gol colorado ter sido ilegal. O bandeirinha não viu que na cobrança da falta tinham três jogadores impedidos. Como ele não viu, Damião marcou e comemorou. Para o Inter, foi um bom resultado, porque se não fosse o gol impedido, teria saído com uma derrota do Itaquera. O Inter tem na seqüência o Sport fora de casa e o São Paulo em casa. Jogo último que promete.

O Flamengo, após uma seqüência positiva, chegou à disputa novamente do título. Enfrentou um fraco Atlético-MG que não deu trabalho em momento algum no jogo, apesar de ter feito um gol. Com uma bela atuação do Paquetá e forte marcação no meio do campo, o Flamengo dominou a partida. Assim como o Palmeiras, o Flamengo tem uma seqüência mais competitiva. Enfrenta o Bahia e o Corinthians fora de casa. Como visitante o rubro negro não tem se dado bem. Nos últimos cinco jogos fora de casa, foram três derrotas e dois empates.

O Grêmio que vem de duas vitórias seguidas chegou e agora está a quatro pontos do líder. Apesar do susto dado pelo Ceará durante a partida, o Grêmio conseguiu uma bela virada. Agora tem pela frente o Fluminense fora de casa e o Bahia em casa. Ambos adversários lutando para se distanciar da zona do rebaixamento.

Dos sete times que aqui listei que disputariam o título, cinco deles ainda estão na disputa. Mesmo sendo ainda a 26ª rodada, acredito que a disputa irá ficar entre São Paulo, Internacional e Palmeiras. São Paulo e Internacional pelo fato de estarem apenas disputando o Brasileirão. O Palmeiras devido ao elenco.

Abraços,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta