O Palmeiras jogou para ser campeão

Ontem ao enfrentar o Colo Colo fora de casa o Palmeiras fez um jogo de quem quer ser campeão. Não ficou intimidado com a torcida adversária que ontem lotou o Monumental com quase 40 mil torcedores e fez uma linda festa acreditando que poderiam fazer um bom resultado contra o Palmeiras em casa e buscar pelo menos um empate no Alliance.

O Palmeiras teve sua quinta vitória fora de casa. Com uma blitz logo no início do jogo encontrou seu primeiro gol antes dos 5 minutos do jogo, e que por sinal um belo gol do Bruno Henrique. Mesmo com este bom resultado, não podemos deixar de destacar que em determinados momentos, o Verdão recuou e muito, ainda no primeiro tempo, dando algumas oportunidades para Colo Colo chegar na área e ter oportunidades de gol. O time da casa teve algumas chances, mas a melhor oportunidade veio de um cabeceio do Lucas Barrios onde a bola passa rente a trave palmeirense.

Na metade do segundo tempo, já sofrendo com um Colo Colo mais desejoso em fazer um gol, Felipão fez algumas mudanças na equipe, inclusive no esquema tático com três zagueiros, Edu Dracena, Antônio Carlos e Gustavo Gómez. O ataque ficou com Dudu e Willian. E com essas mudanças, o Verdão conseguiu em um contra ataque fazer o segundo gol e definir a partida com o Dudu. Com estes dois gols, o Verdão tem agora o melhor ataque da Libertadores junto com o Grêmio com 18 gols cada.

Apesar de jogar em casa, o time do Colo Colo é muito limitado e depende muito do Valdívia para criar lances de gol. E ontem, a marcação alviverde não deixou o Mago jogar, tanto que saiu chorando do campo. Penso eu, que dois pensamentos vieram a sua mente após o jogo. Um, saber que o time é limitado e não poderá passar pelo Verdão. Dois, creio que ele desejaria esta jogando no Palmeiras naquele momento.

Com estas vitórias fora de casa, o entrosamento da equipe que hoje é evidente, o volume de jogo que a equipe, o Palmeiras tem condições sim de chegar à final Libertadores. Caso avance às semifinais, terá pela frente o Boca, com mais chances por ganho o primeiro jogo por 2 x 0 ou Cruzeiro, com quem decide a vaga para a final da Copa do Brasil.
Contra Boca, o Verdão já o enfrentou fora de casa nesta Libertadores e venceu por 2 x 0, em uma das melhores apresentações da equipe neste ano. Jogando contra o Cruzeiro no Mineirão, a equipe palestrina perdeu o confronto. Ambos serão jogos duros.

Contudo, o time está em uma boa fase. Tem o apoio da sua torcida, um elenco coeso e um treinador que conhece os caminhos para ser campeão em torneios de mata-mata.

Se para ser o campeão for necessário a união destes conjunto citados posso arriscar que restam 5 jogos para o Mundial de Clubes.

 

Um abraço,
Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta