Fim do primeiro turno e o brasileirão ainda não tem favorito ao título

Hoje o brasileirão encerra o primeiro turno com uma das disputas mais acirradas na história dos pontos corridos. Tanto é verdade que a diferença do primeiro colocado para o quarto é de apenas cinco pontos. Ou seja, teremos um segundo turno cheio de emoção pela frente.

O primeiro turno acabou com o São Paulo em primeiro. Algo que não acontecia a onze anos. Um time que começou o ano desacreditado, sem muitas estrelas e que hoje se destaca pela garra e pela dedicação dos jogadores ao sistema tático do técnico Aguirre. Outra parte a ser lembrada e parabenizada é a torcida tricolor que vem comparecendo ao Morumbi e dando seu apoio e incentivo a equipe.
Um time que gerava desconfiança no início para alguns, hoje é uma forte candidata ao título.

http://www.papodearquibancada.com.br/2018/07/11/e-quem-acreditava-no-sao-paulo/

Já o vice líder, o Internacional de Porto Alegre, foi outro time que surpreendeu bastante nesta primeira etapa do Brasileiro. Subiu este ano da Série B, era motivo de piada e hoje está a três pontos do líder. Chegou a liderar inclusive por algumas horas neste domingo. Mas a vitória do São Paulo tirou o que poderia ser o ápice da equipe neste ano até o momento.
Sem estrelas, mas bem organizado pelo técnico (questionado) Odair Hellmann, o Colorado vem empolgado e apostando suas fichas na boa fase, na torcida e agora no Paolo Guerrero para encostar de vez no São Paulo e quem sabe, ser campeão.

O Flamengo que liderou boa parte do Brasileirão vem caindo de produtividade. Neste último jogo contra a Atlético-PR levou três gols em 21 minutos. E a duas rodadas atrás perdeu dos reservas do Grêmio. Fatores que não só tirou o time da liderança como mostraram a fragilidade da equipe, que até ganhou do Cruzeiro pelo brasileirão e avançou na Copa do Brasil ganhando do Grêmio, mas jogando muito mal. Mesmo com um bom elenco, o treinador rubro negro não poupa seus jogadores nas três competições que disputa, isso pode está levando o cansaço aos jogadores os fazendo perder o rendimento em campo.

O Grêmio está na briga mesmo com cinco pontos de diferença e a clara aposta do Renato Gaúcho em priorizar a Libertadores colando em campo nos jogos do Brasileirão seu time reserva, que, aliás, é muito bom também e fez um jogo extraordinário contra o Flamengo.
Já fora da Copa do Brasil, o time agora tem um pouco de tempo para pensar no Brasileirão. Pode ser uma pedra no caminho do São Paulo e do Inter.

Em relação ao Palmeiras e ao Atlético-MG que estão a oito pontos do líder, pode até existir uma chance remota para postular o título. Não será fácil, mas podem surpreender neste segundo turno. O Atlético-MG tem apenas o Brasileirão agora para disputar, o que leva ao clube a pressão pelo título.
O Palmeiras melhorou seu sistema defensivo. Antes, tomava gol em todos os jogos, hoje, em cinco partidas sobre o comando do Felipão, nenhum gol sofrido. Se mantiver esta regularidade, mesmo disputando três competições, pode chegar aos líderes.

O que dará empolgação para o segundo turno serão os confrontos diretos da briga pelo título. Todos com uma segunda chance. Seja ela para a alegria ou tristeza da torcida.

Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta