O brasileirão começou a tomar forma?

Após a rodada 17, o brasileirão aparenta começar a tomar forma. Basta analisarmos a tabela e as emoções que estão por vir nas próximas rodadas.
Algumas equipes estão divididas em duas ou três competições ao mesmo. O que as levam a rodarem seu elenco e lutarem ao máximo para irem bem nas competições .
Basta olharmos os oito primeiro colocados na tabela. Cinco deles estão nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores. Apenas duas estão focadas somente no brasileirão e uma na Sul-Americana.

Vamos analisar as probabilidades que cada equipe pode ter.

São Paulo
Disputa o Brasileirão e a Sul-Americana.
O time tem mais tempo para descansar de um jogo para outro.
A equipe tem crescido desde a primeira rodada do Brasileiro. Aguirre encaixou a equipe e os jogadores tem-se entregado a cada jogo disputado. O que faz do São Paulo um sério candidato ao título nacional.
Ganhou na última rodada.

Flamengo
Disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Em todas as competições a equipe tem chances reais de ganhar títulos. Para o Brasileiro, tem opções de bons jogadores para rodar elenco em todos os jogos. Tem uma dupla de zaga muito boa e consistente. Precisando hoje de um grande goleador.
Perdeu nesta última rodada.

Internacional
Disputa apenas Brasileirão.
O que lhe dá folgas em determinados jogos do meio de semana.
O Inter tem feitos partidas regulares, fazendo com hoje ele seja o terceiro colocado na competição. Não tem um time estrelado, mas um time bem estruturado até o momento. Assim como a equipe do São Paulo, tem grandes chances de lutar pelo título.
Venceu nesta última rodada.

Grêmio
Disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Os reservas do Grêmio neste final de semana, mostraram ao Renato que têm condições de assumir o protagonismo no Brasileirão caso sejam solicitados. Venceram os titulares do Flamengo sem muita dificuldade. É um bom time, esta empolgado e tem elenco. Pra mim, briga até fim pelo título.

Atlético-MG
Disputa apenas Brasileirão.
Mas uma equipe com folga em determinados jogos do meio de semana.
Perdeu jogadores importantes nestes últimos meses, sejam sendo vendidos ou por lesão que os deixarão por um longo tempo fora. Se conseguir estruturar o setor defensivo tem grande chances de se manter o time vivo na competição. Até lá, precisa trabalhar muito.

Palmeiras
Disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Um dos elencos mais caro desta temporada assim como o Flamengo. Ainda não conseguiu ganhar três partidas seguidas no brasileiro. Mas tem um excelente elenco para roda durante o campeonato.
Com a chegada do Felipão, muitos acreditam que a zaga agora consiga ficar ilesa de sofrer gols em todos os jogos devido ao estilo defensivo do treinador. Contra o América-MG conseguiu ficar sem tomar gol, mas também não fez.
É um candidato ao título se deixar de oscilar dentro da competição.

Corinthians
Disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
No Brasileirão vem jogando como sempre nos contra ataques. Porém, Loss tem tido mais sucesso nas últimas rodadas e não tem mais trabalhado sobre pressão como aconteceu antes da copa do mundo. O Time perdeu muitos jogadores para esta metade do ano, talvez isto afete a equipe já que ela disputa três competições.
Briga sim pelo título.
Empatou nesta última rodada.

Cruzeiro
Disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Tem um elenco muito bom e mesmo assim, ainda não estão bem estruturados taticamente.
Perdeu jogos decisivos, a exemplo contra o Corinthians onde jogou bem e melhor, mas não fez gol.
Se o Mano conseguir encaixar a equipe, será candidato ao título. No mínimo pré-libertadores.
Empatou nesta última rodada.

O que irá determinar a corrida ao título para alguns clubes será a permanência nas competições de mata-mata. quanto mais longe forem, mais o foco do título do brasileiro não será considerado como prioridade no momento.
Não tem como o Brasileirão competir com a Libertadores onde levarão as equipes a disputar o Mundial de Clubes.
E, sem dúvida alguma, o elenco. Pois estamos apenas na 17ª rodada de 39. Campeonato longo, lesão, cansaço, cartões e etc, irão ser os outros fatores que farão do campeonato uma dura batalha para permanecer na briga pelo título.

Benigno Nascimento

Comentários do Facebook

Benigno Nascimento

Paraibano arretado, casado com Kelly Nascimento, pai da princesa Layse e do herói Mosias. Torcedor do Palmeiras e do Belo da Paraíba. Jogador de Play2 e que só joga a Master Liga com os piores times. Gosto de escrever sobre o futebol pois sou apaixonado por este este esporte

Deixe uma resposta