O futebol brasileiro enfim ressurge!

Enfim nossa seleção brasileira fez um bom jogo nessa Copa do Mundo! E não poderia vir em melhor hora.
No momento mais decisivo dessa primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira fez um bom primeiro tempo, jogou controlando as ações, não permitindo que o time sérvio se impusesse como fez contras os suíços na segunda rodada.

Visivelmente mais concentrada em campo, e aparentemente mais tranquila depois da vitória frente à Costa Rica, a seleção brasileira perdeu boas chances de abrir o placar logo no inicio da partida, mas foi aos 35 do primeiro tempo em que o gol saiu dos pés de Paulinho que voltou a mostrar o por que é o homem de confiança do meio campo de Tite. O meia se infiltrou por trás da defesa sérvia, após receber passe de Coutinho, e com um leve toque, encobriu o goleiro Stojkovic.

Imagem: Jornal O Globo

A Sérvia não obtinha sucesso nas investidas de ataque, frente a um meio de campo combatente da seleção canarinha. Casemiro muito aplicado taticamente, junto com uma sólida defesa composta por Miranda e Thiago Silva mostravam muita segurança atrás, foi o ponto forte da equipe na primeira etapa. Único destaque negativo ficou para a lesão de Marcelo, que sentiu um problema nas costas e teve que dar lugar a Filipe Luis.

 

Imagem: UOL Esporte

No segundo tempo, a seleção manteve o mesmo padrão do primeiro e continuou controlando o jogo. A Sérvia até esboçou uma certa pressão, com jogadas pelas laterais, na base do “chuveirinho” tentava tirar vantagem da estatura de seu experiente centroavante Mitrovic, mas quem acabou fazendo o gol na base da jogada aérea foi o Brasil. Em escanteio fechado cobrado por Neymar, e Thiago Silva se antecipou e marcou de cabeça. 2×0 e vaga na próxima fase garantida contra a forte porém insegura seleção mexicana.

 

Imagem: globoesporte.com

Se analisarmos o momento na competição, México vem em ligeira desvantagem para o confronto das oitavas principalmente no aspecto psicológico. Estreiou muito bem, com uma vitória convincente frente a atual campeã (e agora eliminada) Alemanha porém custou para vencer a Coréia do Sul e levou uma senhora aula do time sueco, o que com certeza desestabiliza o time comandado por Juan Carlos Osório. Já a seleção vive seu melhor momento desde sua estréia, após passar maus bocados contra Suíça e Costa Rica, os brasileiros comandados por Tite parecem ter entrado de vez no espírito de copa do mundo.
Brasil e México se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia na cidade de Samara, às 11h na segunda-feira (02/07).
Ficaremos na torcida para que a seleção brasileira continue sua ascensão tática e que os nossos craques evoluam tecnicamente nessa reta final! Faltam 4 jogos para o Hexa!!!

André Marcelino.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta