Saiu a lista de Tite para a Copa. Você concorda?

Acabou a espera torcedor Brasileiro!

Depois de 10 convocações e 64 jogadores convocados por essa comissão técnica desde Agosto de 2016, segue abaixo a lista final dos 23 convocados pelo “Professor Tite” em busca do Hexa:

Goleiros:

Alisson (Roma) Cássio (Corinthians) Ederson (Manchester City)

Defensores:

Danilo (Manchester City) Pedro Geromel (Grêmio) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Marcelo (Real Madrid) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Fagner (Corinthians) Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:

Casmiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Willian (Chelsea)

Atacantes:

Douglas Costa (Juventus) Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City) Neymar (PSG) Taison (Shakhtar Donetsk)

A lista não teve novidades. Cássio, Pedro Geromel, Filipe Luís, Fagner, Danilo e Taison ficam com as seis vagas que estavam abertas

Eu particularmente gostei dos nomes, com exceção de Fagner, Fred e Taison.

Nomes como Luan, Arthur, David Neres e até mesmo Rodriguinho não foram chamados. Creio que seja um erro de avaliação pois se seleção é momento, esses jogadores estão voando em seus clubes e não tiveram oportunidades.

35 para a FIFA, 23 para o público.

A comissão técnica vai enviar à Fifa uma lista com 35 jogadores pré-inscritos na Copa do Mundo. Mas Tite só anunciou os 23 jogadores que ele pretende levar à Rússia. Os outros 12 só serão divulgados com autorização da CBF, é mole?

Para que servem esses 35?

Até o dia 4 de junho, as 32 seleções da Copa do Mundo precisam enviar à Fifa os 23 inscritos na lista final. Eles necessariamente precisam estar nessa primeira relação de 35. Algumas equipes optam por iniciar os treinamentos com um grupo maior, e depois fazer cortes. O Brasil, tradicionalmente, não. Anuncia só os 23, e só troca em caso de lesão. Será assim, novamente, em 2018.

E aí torcedor, você concorda?

Quem deveria estar nessa lista e não está?

Quem está na lista e não deveria?

Deixe abaixo sua opinião!

Um abração,

Fernando Michelutti

Comentários do Facebook

Fernando Michelutti

São Paulino desde 30 de maio de 1982 - O São Paulo Futebol Clube foi, e continua sendo, sua primeira paixão na vida. É fanático por futebol e se deixar assiste até a 6° divisão do campeonato inglês naquele sábado chuvoso com direito a mesa redonda e replay dos gols. Tem como hobby colecionar camisas de clubes nacionais e internacionais, além de visitar estádios e sedes de clubes sempre que esta viajando ao redor do globo. É casado com a Santa Raquel - que nunca foi enganada sobre seu primeiro amor. Também é pai da Duda, do Dani e do Pedro - uma nova geração de são paulinos que vem forte rumo ao Hepta. Agora, junto com grandes amigos, também é blogueiro aqui no papo de arquibancada!

Deixe uma resposta